domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carnaval da Neve . Covilhã . Serra da Estrela



O CARNAVAL DA NEVE 2011 já tem data marcada... de 03 a 08 de Março, a Cidade da Covilhã irá ser o palco de toda a folia carnavalesca.
Considerado como um dos primeiros produtos turísticos da Região da Serra da Estrela, as festividades do Carnaval da Neve surgem pela primeira vez no ano de 1952.
A ideia de promover as montanhas e a neve surgiu através do Clube Nacional de Montanhismo que juntou o Carnaval aos desportos de Inverno e criou o Carnaval da Neve.
Tendo como principal objectivo, contribuir para o desenvolvimento local e regional de uma forma sustentável, o Clube Nacional de Montanhismo pretende, através da celebração de um contrato de parceria com a Segredos_Mkt. Turístico e Produção de Eventos, produzir e dinamizar o cartaz turístico do evento Carnaval da Neve de forma a valorizar e engrandecer um dos mais potenciais produtos capaz de gerar fluxo de turistas e servir de complemento a todas as unidades turísticas da região.
Trabalhar em rede será o método adoptado pelo Clube Nacional de Montanhismo, onde a Companhia Club como co-organizadora, bem como entidades públicas como a Câmara Municipal da Covilhã, a Turismo da Covilhã, Federação de Desportos de Inverno de Portugal, e demais Associações locais irão ter um papel preponderante e pró-activo no desenvolvimento e engrandecimento deste projecto.Tendo como base a tradição de mais de 50 anos de Carnaval da Neve, o Clube Nacional de Montanhismo em parceria com a Companhia Club, propõem-se fazer renascer o mais carismático produto turístico da Região da Serra da Estrela, inovando e incentivando a participação/envolvimento das mais variadas entidades públicas e privadas.
Recuperar antigas tradições que engrandeceram ao Carnaval da Neve, tais como o Desfile do Corso Infantil, a Eleição da Rainha da Neve e a Descida Nocturna serão conjugadas com iniciativas inovadoras e originais, por forma a voltar a ter o Carnaval da Neve que a região merece.

A dimensão que o Carnaval da Neve teve no passado obriga o Clube Nacional de Montanhismo a ser ambicioso no modo como organiza este evento, deixando de ser um mero evento local como foi testado no passado, construindo uma base credível para um projecto que se pretende venha a ser regional, ambicionando a dimensão nacional a muito curto prazo.

O exemplo do passado deve-nos levar a construir um projecto para o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário